terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ser criança...

   Todos já fomos crianças um dia. 
   E em um belo dia, teremos as nossas crianças.
   Acho que eu ainda sou um pouco criança, sem o privilégio de desfrutar todo o prazer de uma. 
   Brincar de amarelinha, elástico, queimada, carimba, Barbie, de comidinha e até de escolinha... quanta saudade de ver ursinhos carinhosos (principalmente a Laurinha e o malvado), Princesa Sara, Smurfs, glub,glub e castelo ra-tim-bum... de poder ir numa tarde qualquer para a casa dos meus primos e brincar até perder a hora na pracinha em frente de casa.
   Crescer tem lá suas vantagens, porém só nos damos conta de que ser criança é uma maravilha quando chegamos em um dia e vemos a quantidade de relatórios e contas que estamos devendo. Que aquela leve reunião que temos todos os dias de manhã não é uma prévia de brincadeira e sim, o bate papo antes de começar nossa jornada de trabalho. Que depois de subir dois lances de escada só desejamos uma cadeira confortável, um copo de água e ninguém fazendo qualquer pergunta.
   Ai, ai... acordei pensando no dia das crianças e vou dormir saudosa de quando eu era uma.


   

Um comentário:

  1. Como eu também sinto falta dessa época em que não tínhamos tantas preocupações e os primos se divertiam sem horário pra voltar pra casa!

    Eu sinto muita falta disso tudo e sinto falta demais da presença de vocês. Todo esse tempo que morei fora foi o suficiente pra ver o quanto vocês são essenciais na minha vida e dizer sem medo algum que a minha vida, o meu futuro, está em Fortaleza.

    Morar longe da família não é algo que me anime, muito menos me inspire.

    Eu te amo, prima!

    ResponderExcluir